sábado, 4 de fevereiro de 2012

I-TAI ARTE ENTREVISTA : SURFRECYCLE TOMAZ

Conheci o Daniel (tetinha)se eu me lembro bem foi numa entrega de pizza...kkk (lembra disso).Na epoca o mesmo fazia umas mini-pizza semi prontas(tinha que assar) estava na casa de um outro amigo e pedimos varias...estava muito boas , ligamos de novo e pedimos mais......kkkkk ,Na terceira vez ele veio e disse ae molecada porra, porque não pediram de tudo de uma só vez.....kkkkk, puto da vida....isso ja faz pelo menos uns 15 anos. Agora como Educador Ambiental vem mostrar um pouco da sua arte em SURFRECYCLE.... Salve Daniel Tomaz, Salve Tetinha....checkout !!!!




COMO SURGIU ESSA IDEIA DE TRANSFORMAR BLOCO DE PRANCHAS EM ARTE ???
levando minha prancha para reparos em uma fabrica de pranchas  de um amigo estava no chão um pedaço de bloco  e jutei aquele pedaço e percebi que era muito macil e poroso facil de esculpir em 2004  dai logo vi muitas pranchas velhas e comecei a reutilizar esse material 




                                  

ESSA PROPOSTA DE ARTE EM MATERIAIS RECICLAVEIS , É   UMA AJUDA SIGNIFICATIVA PARA EVITAR MAIS DESASTRES ECOLOGICOS ??? 

não é so o caso de evitar e sim uma nova maneira que devemos enxergar de que tudo que se produz faz muita poluição  e a arte entra como uma ferramenta socio -ambiental muito valida nesta questão.






















- É POSSIVEL APROVEITAR ESSES RESIDUOS DE OUTRA FORMA ???


Eu não só acredito como é possivel.....Ja é introduzido varios materiais em diversos segmentos na contrução civil como já é feito na produção de blocos e tijolos.

















- AS EMPRESAS QUE PRODUZEM ESSE MATERIAL APOIAM ESSA ATITUDE DE TRANSFORMAÇÃO DESSE MATERIAL EM ARTE ???


Não...as empresas não estão nem ai, eles querem mesmo é ganhar dinheiro e não vejo nenhuma empressa que produz esses materiais apoiar algum projeto desse formato.

































- COMO VOCÊ VÊ ESSA CONSCIENCIA AMBIENTAL ATRAVES DA ARTE....DA SUA ARTE ???

Eu vejo que tudo é natural... tudo realmente vem da natureza ,mesmo todas as quimicas usadas para fazer as prancha...Estamos muito distante de um futuro sustentavel e atraves da arte esta a conciencia de fazer algo...Esta no esporte que alimenta a alma...Vamos buscar separar nossos residúos  e destinar eles em seu devido lugar.
Hoje  somos 5 mil surfistas  aqui em santos e produzimos aqui em nosso espaço em media de 800 pranchas mês...A concientização é necessaria...,seja na reciclagem ou na arte.

















MAIS DO TRABALHO DE SURFRECYCLE :